Defesa Civil de Arraial do Cabo está em alerta06/04/2010

Defesa Civil de Arraial do Cabo está em alerta

A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira em Arraial do Cabo deixou a Defesa Civil do município em estado de alerta. De acordo com o Marcelo Fernandes, coordenador do departamento, até o momento não foi registrada nenhuma queda de barreiras ou desmoronamentos.

- Geralmente em casos de chuva forte, é comum acontecer acidentes, por isso, estamos em constante alerta. A nossa atenção está voltada, principalmente, para os moradores que residem em áreas de risco – disse Fernandes.

No ano passado a Defesa Civil do município realizou um mapeamento de áreas de risco para detectar onde ocorrem deslizamentos de terras, pedras e desmoronamentos e foi constado que o perigo está nas encostas do Morro da Cabocla (Rua Ipanema), Pontal do Atalaia e Prainha (canto direito).

Para o socorro a possíveis vítimas, a Defesa Civil de Arraial do Cabo conta com o apoio do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, dos Guarda-Vidas do município, além da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, que no ano passado, doou lençóis, fronhas, capas de caixas d´água, colchões, cobertores e filtros de água para serem distribuídos, em caso de necessidade.

As escolas municipais funcionam normalmente, mas a maioria encontra-se vazia porque muitos alunos e funcionários não conseguiram sair de suas casas. Segundo informações da Secretaria de Educação, os funcionários e estudantes que não compareceram não serão penalizados porque sabe que muitos têm dificuldades por causa da forte chuva. Por medida de segurança, uma equipe técnica está percorrendo todas as escolas do município

Em caso de emergência basta ligar para a Defesa Civil para o número 199, que é gratuito ou para 2622-0199. O número está à disposição da população para qualquer emergência.

Foto por: Eduardo Alves


Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo



Deixe seu Comentário!